Páginas vistas en total

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A tabela de pontos

A dieta dos pontos é uma das dietas para perder peso mais conhecidas no Brasil em Portugal e tem boa razão para isso. Esta dieta promete perder peso e emagrecer enquanto come o que quiser. A nova dieta dos pontos tem poucas variações em relação à tradicional dieta para perder peso, aqui deve evitar todos os alimentos com gordura trans.
Esta variante da dieta para perder peso rápido permite perder peso de uma forma mais eficaz que a anterior. Permite perder peso com menos esforço e mais rapidez sendo também mais saudável.
Daqui a pouco vamos explicar o que é a gordura trans e em que alimentos esta se encontra e quais as formas em que ela interage com uma pessoa que está a perder peso. Além da gordura trans é possível comer o que quiser enquanto está a perder peso e a emagrecer.
Apesar desta dieta não ser das formas mais saudáveis de perder peso, a nova variante é mais saudável e permite perder peso com a mesma rapidez.
Com esta dieta para perder peso é possível perder peso e gordura comendo o que quiser… desde que não coma gordura trans e tenha cuidado com as suas porções! Mas porque falar em não comer um alimento como a gordura trans… Numa dieta para perder peso que existe com sucesso há mais de 30 anos e nunca proibiu nada? Isso é porque a gordura trans é muito má para a saúde e para que quer emagrecer ou perder peso. A gordura trans é a gordura que mais engorda, especialmente na zona abdominal. Assim quando você não ingere essa gordura, pode emagrecer e perder peso mais depressa e com mais facilidade.
A gordura trans altera o colesterol da pior forma possível impedindo perder peso e emagrecer, criando ainda mais reservas de gordura. A gordura trans eleva o LDL (colesterol mau) e diminui o HDL (colesterol bom), aumentando a diferença entre eles e sendo um grande perigo para entupir as artérias, aumentado o risco de doenças cardiovasculares, enfartes e ataques cardíacos.
Na nova dieta também se dá mais importância aos produtos integrais pois estes ajudam a perder peso, matando mais a fome e dando mais nutrientes. Substituir o arroz normal por arroz integral, massa por massa integral, pão por pão integral ajuda em muito o emagrecimento e a perder peso pois são alimentos ricos em fibras. Como estes alimentos são ricos em fibras você vai ficar saciado comendo menos e vai ficar mais tempo sem fome pois estes alimentos são mais nutritivos e menos calóricos, demorando mais a sua digestão. Apesar disso pode ainda comer o que quiser, isso continua a ser o lema da dieta dos pontos, emagrecer e perder peso comendo o que lhe apetecer!
dieta dos pontos funciona à base de um sistema de pontuações, em que cada ponto vale 3,6 calorias. Desta forma você faz um menu ou um prato só com aquilo que você gosta, desde que fique no limite dos pontos pode perder peso. Se quiser perder peso e emagrecer 4 quilos por mês você pode consumir cerca de 320 pontos ou perto de 1200 calorias por dia. Isto torna-se mais fácil se fizer as contas num diário de dieta. Em regra geral deve reservar 50% a 60% ou entre 160 e 175 pontos para hidratos de carbono ou carboidratos (pão, massa e cereais integrais, legumes, frutas e verduras). No que toca às proteínas deve reservar entre 30 a 50 pontos. As proteínas estão contidas no leite, queijo, carnes, iogurtes e grãos. Para as gorduras deve reservar até 95 pontos, o que equivale a 30% dos seus pontos do dia. Deve ter em conta que a gordura se encontra em muitos alimentos.

Gordura Trans

A gordura trans encontra-se geralmente em alimentos industrializados, como nos bolos, bolachas, biscoitos e salgadinhos. Este tipo de gordura é utilizada nos produtos para aumentar a sua data de validade, apesar de ser nociva para o nosso corpo. As gorduras trans também se encontram em óleos de fritura, molhos para saladas, margarinas e outros alimentos. Este tipo de gordura é o inimigo de um corpo saudável e atrasa também a velocidade de perder peso. Se realmente quer emagrecer e perder peso deve pensar se quer ou não evitar estas gorduras. Perder peso nunca é fácil e devem ser feitos sacrifícios.
Algumas marcas já fazem esforço para mudar os seus ingredientes, como utilizar óleos vegetais de palma, que apesar de ser uma gordura saturada é mais saudável que a gordura trans. É importante observar os rótulos dos alimentos que compramos pois alguns alimentos podem estragar todos os esforços para perder peso. Se o alimento tiver mais do que 0,2 gramas de gordura trans por porção, não compre! Ao longo do dia vai consumindo vários alimentos e é muito fácil passar os 2 gramas de limite diário de gordura trans e estraga o seu esforço de perder peso!

Perder Peso com a Dieta dos Pontos

Esta nova dieta para perder peso é quase igual à dieta antiga, mas cria algumas regras novas para perder peso, que do ponto de vista nutricional são muito boas. Como nutricionista acho que esta dieta para perder peso pode ser má para a saúde, pois as pessoas tendem a comer muito comida que não é saudável, ficando com carências nutricionais a nível das vitaminas, minerais e proteínas. Com esta recomendação de consumir hidratos de carbono não refinados a dieta dos pontos fica mais segura e eficiente! Perder peso com esta dieta é possível se você estiver motivada. Boa sorte no seu objectivo de perder peso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que legal que você vai comentar! Muito obrigadinha pelo seu comentário...