Páginas vistas en total

terça-feira, 3 de abril de 2012

Combinações explosivas!

Olá, meninas!
Prestem muita atenção no testo a seguir. Muitos alimentos que são liberados na nossa dieta, se forem consumidos juntos podem se tornar uma bomba calórica!

Iogurte com cereais, torrada com mel... Parecem pares perfeitos mas não são! Não detone com a dieta!
Para emagrecer não basta comer pouco, tem que ingerir alimentos saudáveis. Só que, mais do que isso, é importante fazer boas combinações. Dependendo dos alimentos escolhidos, eles podem ser uma bomba calórica ou sobrecarregar o seu organismo com algum nutriente. Veja as dicas da nutricionista esportiva e personal diet, Vanessa Franzen Leite, de Porto Alegre, e fuja dessas combinações:



→ Achocolatado + pão francês 
Essa combinação tem excesso de carboidrato refinado, tanto no pão quanto no açúcar do achocolatado, ou seja, é digerido muito rapidamente, estimula a fome e facilita o acúmulo de gordura corporal.
Sugestão: Utilize achocolatado diet, mas troque o sanduíche branco por um integral, assim não consumirá excesso de carboidrato refinado, diminuindo o risco do acúmulo de gordura corporal.
Ideal: No lugar do pão, consuma frutas.

→ Iogurte light + cereais matinais 
Muitos dos cereais contêm açúcar e são pobres em nutrientes, logo estimulam a fome e ainda são ricos em calorias.
Sugestão: Se for fazer a mistura, utilize um cereal integral.
Ideal: Coma só o iogurte light.



→ Torradinhas + mel 
Nessa combinação, o carboidrato da torrada e do mel, conhecido como frutose (açúcar das frutas), juntamente com a glicose são transformados em açúcar. Não precisa nem dizer que essa overdose de açúcar não faz bem para sua dieta, não é?
Sugestão: Utilize uma torradinha integral.
Ideal: Troque o mel por geleia diet.

→ Almoço + salada de frutas 
A salada de frutas é bem calórica porque várias frutas estão presentes em sua composição. O açúcar das frutas deixa a mistura bem calórica. E tem mais, ela não proporciona saciedade. “Não tem porque uma refeição completa, com carboidratos (arroz), proteínas (frango) e gorduras saudáveis (oliva), ser associada à salada de frutas. Seria um extra desnecessário”, adverte Vanessa.
Sugestão: Deixe essa salada de frutas para hora do lanche.
Ideal: Coma apenas 1 fruta.

→ Arroz branco + batata frita 
O arroz branco é um carboidrato refinado e associado à batata frita (rica em gorduras) faz você acumular gorduras em excesso.
Sugestão: troque o arroz branco pelo integral, que é rico em fibras e diminui a absorção de gorduras. Como ele é digerido mais lentamente, também espanta a fome por mais tempo.
Ideal: consumir somente o arroz integral com alguma proteína e cortar a batata frita.

→ Arroz branco + bife à parmegiana 
Esta bomba calórica também tem o encontro do carboidrato refinado – que faz você sentir fome rapidinho por causa da digestão rápida – com a gordura do bife à parmegiana. Conclusão: os excessos de gordura e a fome descontrolada vão atacar!
Sugestão: Elimine o arroz desta refeição, pois ainda que integral, é excesso de carboidratos no mesmo prato. Se quer comer o bife, consuma-o junto com uma salada verde que é rica em fibras, diminuindo a absorção de gorduras.
Ideal: Consumir o bife à parmegiana assado e não frito, assim você reduz ainda mais a quantidade de gorduras ingeridas.

Bom, meninas...
Depois de tantas calorias vou dá uma corridinha... hahahaha
Beijos

Um comentário:

  1. tb ja estou te seguindo,tamos na luta!rs
    bjoss e boa quarta!

    ResponderExcluir

Que legal que você vai comentar! Muito obrigadinha pelo seu comentário...