Páginas vistas en total

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Óleo de Cártamo - A cápsula emagrecedora!

Olá, queridas...
Eu tive pesquisando algum chá ou remédio natural para auxiliar o meu emagrecimento.
Sem dúvida nenhuma, o mais indicado é o Óleo de Cártamo. Além de ser muito recomendado em sites de especialistas, ele também tem um  índice quase de 100% de aprovação.
Vou colocar informações de alguns sites pra vocês:



"Pra que Serve o Óleo de Cártamo? Muito se fala sobre o Óleo de Cártamo e outros tipos de óleo, principalmente na televisão mas as pessoas ainda podem estar confusas sobre a sua eficácia e até mesmo a sua utilidade de cada tipo de produto. Por isso, vamos explicar e esclarecer um pouco mais sobre o que é, no que consiste o Óleo de Cártamo e pra que ele serve. Veja as dicas e fique por dentro!
Óleo de Cártamo é hoje em dia mais utilizado para a diminuição de gordura corporal, ou seja para emagrecer. Com dieta e exercícios físicos a boa forma é atingida, porém algumas pessoas têm muita dificuldade, principalmente em fechar a boca e seguir uma dieta rígida para acabar com o excesso de peso. Por isso, são desenvolvidos produtos a base do Óleo de Cártamo para este fim, sendo muito elogiado por pessoas que tomam e até prescrito por alguns médicos a determinados tipos de pacientes.
A obesidade é um problema que está cada vez mais atingindo as pessoas, e os estudos com o Óleo de Cártamo continuam na esperança de descobrirem a verdadeira cura para o problema.
Em geral, o Óleo de Cártamo aumenta o metabolismo, quebrando a gordura e auxiliando também na inibição da produção desta gordura. Além disso, na indústria dos cosméticos o cártamo é também muito utilizado, assim como na produção de combustível, tornando-se um elemento essencial em vários sentidos nos dias de hoje. A composição do Óleo de Cártamo possui ômega 3 e ômega 6, que são fatores importantes e essenciais para o bom funcionamento do organismo.
A nutricionista Vanderli Marchiori diz que os testes clínicos que comprovam a eficácia do produto ainda não estão 100% comprovados, mas aí fica a dúvida entre tomar ou não o Óleo de Cártamo." 

"

A origem

Das regiões áridas da Índia, o cártamo é cultivado há mais de 2 mil anos. "Seu nome técnico, Carthamus tinctorius, vem do hebraico e pode ser traduzido como 'tingir com tinta', devido ao corante alaranjado obtido das suas flores", explica Andréa Cristina de Oliveira, farmacêutica e fitorepeuta, de São Paulo.

A utilização

Parente do girassol, o cártamo é uma planta com altos teores de óleos (cerca de 40%) em suas sementes. O extrato pode ser usado na alimentação (em forma de cápsulas), na formulação de cosméticos e até na indústria bioquímica, na produção de biodiesel, além das propriedades corantes de suas flores.

Os benefícios

Obriga o corpo a queimar gordura acumulada Libera uma substância que reduz o apetite, enviando rapidamente ao cérebro a informação de saciedade Faz com que a musculatura seja definida mais depressa Trata e previne celulite por atuar na camada intradérmica da pele Dá mais energia."
 O Cártamo é uma planta oleaginosa já conhecida antes da Era Cristã sendo seus principais produtores mundiais de cártamo atualmente a China, Egito, Estados Unidos, Índia, México e Rússia. Seu nome se origina do hebraico (Carthamus tinctorius) que significa “tingir”. É utilizado na produção de corantes amarelados usados para tingir e aromatizar alimentos e medicamentos. Esse corante é obtido a partir de suas flores e substitui o açafrão na cozinha, sendo assim chamado de “açafrão bastardo”. Também é fonte de um corante vermelho usado na indústria têxtil.
Apresenta algumas propriedades medicinais. De suas flores secas é preparado um chá para tratar a icterícia e pedaços da planta adicionados a óleo de gergelim aquecido são usados para tratar dores reumáticas e artrite. Mas o seu grande trunfo para a saúde humana está no óleo extraído das suas sementes, rico em ácidos linoléico (ω-6) (70%) e oléico (ω-9) (30%).

O ácido linoléico, também conhecido por Ômega 6 (ω-6), é um ácido graxo que age de maneira positiva sobre o metabolismo de gorduras e proteínas. Ele pode ser encontrado em carnes vermelhas, laticínios e em grande concentração em peixes e frutos do mar, óleo de cártamo, óleo de girassol, óleo de soja (como em outros óleos vegetais) e nozes.

Os efeitos benéficos do consumo de óleo do cártamo mais estudados atualmente são redução do peso corporal, aumento do metabolismo, ganho de massa muscular, redução da aterosclerose, prevenção e tratamento de diabetes mellitus tipo 2, potencialização da mineralização óssea, modulação do sistema imune, efeito antitrombogênico, inibição de células cancerosas, diminuição das concentrações de colesterol LDL e glicose no sangue.

Na redução da gordura corporal, o óleo do cártamo age inibindo as enzimas lipogênicas (LPL) - que estocam a gordura - e estimulando a ação das enzimas lipolíticas - que queimam a gordura. Em resumo, a LPL transfere a gordura da corrente sanguínea para o interior das células que armazenam a gordura corporal. Quanto maior e mais intensa a atividade da LPL, maior o volume de gordura estacionado no corpo. Com o bloqueio da ação da LPL o organismo passa a utilizar o estoque de gordura como fonte de energia para a atividade muscular.

O óleo produzido através do processamento das sementes de cártamo também é rico em vitamina E, um potente antioxidante que previne o dano celular protegendo o organismo da formação do câncer e aterosclerose.

A quantidade recomendada para ingestão do óleo diariamente é de duas colheres de chá: uma no café da manhã e outra antes de praticar esportes. Esta recomendação é feita por comerciantes do óleo. Portanto é importante que o consumidor procure se informar melhor e aguarde mais estudos científicos para determinar a medida correta, evitando os possíveis efeitos colaterais existentes.

Eu comprei o meu hoje... Tomara que funcione mesmo, assim que perceber alguma coisa falo com vocês.
Só mais uma dica: Procure bem e faça uma pesquisa, os preços variam muito de lugar para lugar. Eu comprei por 22,00 com 50 cápsulas.
Tem lugares que cobram até 120,00!
Por isso, procurem bem =)

Beijokinhas, Menina GG

13 comentários:

  1. vania de amarante14 de junho de 2012 11:01

    eu vou compra pra fazer o teste vo ver se vou emagrecer.pois estou bem gorda estou me sentindo orivel.

    ResponderExcluir
  2. eu queria saber, se eu tomar o oleo de cartamo pra ir na academia , eu posso ganhar massa muscular mais rapido? e como e que ele e usado? injetável ou comprimido ? fica em media de quanto?bjss obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
  3. se eu começar a tomar e ir a academia eu vejo o resultado em quanto tempo? bjs

    ResponderExcluir
  4. eu queria saber quantas cápsulas por dia que toma na caixa do óleo está escrito 2 cápsulas 3 vezes ao dia é isso tudo mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. toma uma antes do almoço e outra antes do jantar

      Excluir
    2. Eu tomo duas capsulas ao dia

      Excluir
  5. eu queria saber quantas cápsulas por dia que toma na caixa do óleo está escrito 2 cápsulas 3 vezes ao dia é isso tudo mesmo

    ResponderExcluir
  6. Olá, tomei o óleo de cártamo da Marca Videira, custou 40,00 e vem com 90 cápsulas, e achei ótimo, dá uma boa acelerada da perda de peso.Bjs.

    ResponderExcluir
  7. boa noite, tenho que malhar pra tomar o olheo ou posso tomar antes das refeicoes,pois onde comprei a balconista me disse que tenho que tomar 2 antes de malhar e 2 depois.

    ResponderExcluir
  8. gostaria de saber de quem ja tomou e viu resultados?!

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber em quanto tempo eu levaria p/perder 5kg sendo que malho 4vezes na semana(faço 40 minutos de esteira)

    ResponderExcluir
  10. Eu gostaria de saber se alguém já tomou ÓLEO DE CÁRTAMO e já obteve resultados positivos?

    ResponderExcluir
  11. Estou tomando chá de orégano e esta dando resultado então quem quiser emagrecer toma o chá e vai ver resultados ele é feito por infusão nao deixar a agua ferver e tomar bem frio

    ResponderExcluir

Que legal que você vai comentar! Muito obrigadinha pelo seu comentário...