Páginas vistas en total

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Refrigerante Zero

Li esse texto e achei bem esclarecedor...



Se você sempre pede um refrigerante zero  “pra equilibrar” o almoço ou se está seguindo uma dieta baseada em cálculo decalorias e fica feliz por essas bebidas existirem, é bom rever alguns conceitos.
Os refrigerantes zero são aqueles que não possuem açúcar, fazendo com que a bebida tenha zero calorias. Não devem ser confundidos com refrigerantes diets e lights, que possuem outras características.
Essa “ausência” de calorias faz com que vários viciados em refrigerantes achem que é possível beber váriaslatinhas sem risco de engordar. Porém, segundo nutricionistas, isso não é necessariamente uma verdade.
Pra começar, a ingestão de líquidos durante a alimentação dilata o estômago e faz com que a sensação defome volte bem rápido. Isso é mais constante com bebidas gasosas.
Além disso, no caso dos refrigerantes zero, sua composição química possui mais sódio que o normal para compensar a falta de açúcar. Só que o sódio em excesso gera retenção de líquidos. Ou seja, aumento depeso à vista.
Vale ressaltar que beber refrigerante zero não faz necessariamente mal, desde que feito com moderação. Eles ainda são mais indicados do que os normais para quem está querendo perder peso. O problema é “entornar” várias latinhas achando que isso não vai afetar em nada sua dieta.
O que acharam?
Beijokinhas, Menina GG


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que legal que você vai comentar! Muito obrigadinha pelo seu comentário...