Páginas vistas en total

sexta-feira, 16 de março de 2012

Como Diminuir a Flacidez Depois de Emagrecer

Olá, meninas...
Essa semana foi bem tumultuada! Espero alcançar meu objetivo desse mês...
Mas essa semana ouvi as meninas comentando na academia sobre flacidez... Me desesperei!
Não tinha parado pra pensar que depois do emagrecimento terá muita pele por todo o corpo.
Enfim, fui pesquisar no Dr. Google... rsrs
Como pode haver muitas meninas na mesma situação que eu, vou compartilhar com vocês...


Emagrecer é ótimo, porém tem um pequeno lado negativo: a pele que antes estava esticada, agora está flácida. Mas o que fazer para combater esse vilão da beleza feminina, veja nossas dicas de como diminuir a flacidez depois de emagrecer.

Um dos passos mais importantes a se tomar para diminuir a flacidez do corpo é cuidar da alimentação. Devemos fazer maior ingestão de frutas e verdura de cor vermelha e laranja. Esses alimentos são ricos em vitamina C, essencial para a beleza da pele. A vitamina C pode ser encontrada em alimentos como cenoura e laranja. Uma forma fácil de incluir essa vitamina no cardápio é adicionar um copo de suco de laranja nas refeições e ralar um pouco de cenoura junto com a salada. Outro produto que pode ajudar a combater a flacidez é a gelatina, que possui colágeno, proteína necessária para manter a firmeza da pele. As gelatinas comuns possuem um baixo teor de colágeno, entretanto essa proteína pode ser encontrada de diversas formas em farmácias de manipulação. Sendo assim, vale a pena consultar seu dermatologista e verificar se é possível incluir o colágeno no seu tratamento contra a flacidez.
Hoje em dias existem diversas opções de tratamento para quem quer se livrar da flacidez no corpo. Você pode investir em cremes, terapias, tratamentos com aparelho e até cápsulas que prometem diminuir a flacidez. Entre os aparelhos mais usados recentemente estão o Accent, que trata a flacidez por meio de ultrassom, o Freeze que age por meio de radiofrequência e pulsos eletromagnéticos e o NIR que utiliza raios infravermelhos para promover a firmeza da pele. Outros tratamentos já conhecidos são a carboxiterapia que atua na pele por meio de injeções de gás carbônico abaixo da pele e a corrente russa, que se trata de pequenos choques dados na pele que ajudam a fortalecer o músculo.
Quanto aos cremes, os mais usados no combate à flacidez estão aqueles feitos à base de DMAE e manteiga de karité que podem ser encontrados em farmácias e lojas de cosméticos.
As cápsulas de carcinina e silício também tem se popularizado nos tratamentos contra a flacidez. Segundo especialistas, o primeiro evita a destruição do colágeno na pele enquanto o segundo garante sua firmeza.
O sedentarismo é inimigo número um da beleza da mulher. Se exercitar é extremamente importante para manter os músculos no lugar e ficar com a pele linda e firme. Então, é preciso deixar a preguiça de lado e escolher alguma atividade para começar a praticar o quanto antes. Você pode praticar ginástica localizada para diminuir a flacidez em partes específicas do corpo, como bumbum e coxas. Agora você sabe como se livrar de vez da temida flacidez, então comece o mais cedo possível a tratar a flacidez.

Mãos a obra, meninas...
Bjos, Menina GG

2 comentários:

  1. Q medoooooooooo !! Perda de peso + idade = flacidez !!! ai,ai ... o prblema é que os tratamentos com efeito rápido sao carerrimos ... o melhor realmente é tratar cedo ou previnir ...
    Bom fds!!!
    bjkss

    ResponderExcluir
  2. Excelente post! Estou exatamente buscando tratamentos para a flacidez, inclusive tenho pensado muito na abdominoplastia, mas gostaria de um metódo mais suave, mas se não tiver jeito...!
    ;)

    ResponderExcluir

Que legal que você vai comentar! Muito obrigadinha pelo seu comentário...