Páginas vistas en total

quarta-feira, 28 de março de 2012

Minha dica é:

Olá, meninas...
Tentando voltar a rotina na minha vida. As coisas não estão completamente normalizadas mas estou tentando, néh?
Fui a academia hoje, depois de 1 semana. Tive que ir bem cedinho... Graças a Deus meu peso está bom! rsrs
Estava preocupada...
Minha irmã está bem e a bebê ainda está na encubadora pra ganhar peso. O pior já passou...
Hoje quero dá umas dicas para vocês de produtos que eu uso pra me embelezar... hahaha
Apesar de se tratar de um blog que fala sobre emagrecimento, hoje vou falar sobre cabelo, maquiagem e afins. Coisas que eu uso no dia-a-dia e que acho que pode ajudar muito vocês também!

Vamos começar pelas "madeixas". - Minha dica é: Tressemmé


Comecei a usar esse produto a  semanas... É excelente! Cumpre exatamente o que promete.
Deixa o cabelo bem hidratado sem pesar, dá muito brilho aos cabelos e tem um cheirinho tudo de bom. Dá vontade de comer o cabelo... hahaha
Tem para todos os tipos de cabelo. Aqui na minha cidade não encontrei  a linha completa, tive que comprar o creme de hidratação para cabelos tingidos e o restante para cabelos cacheados.
Experimentem, meninas!

Cuidados com o corpo. Minha dica é: Águas Creme Hidratante de Natura


Eu super recomendo esse creme!
Uso esse creme a meses... É uma delícia.
Eu sempre tive alergia a perfume e desde então vim tentando encontrar um creme que tivesse um cheirinho bom e que durasse bastante. Uma amiga me falou dele e encomendei, não larguei mais!
Quando você termina de passar parece que a pele fica molhada de tanta hidratação... rs
É desodorante 24 horas e perfume fica na pele. Rende muito!

Maquiagem. Minha dica é: Rimel Magnify da Avon
Minha paixão!
Meninas, eu tenho cílios enormes porém não tem curva nenhuma. Alias, não tinha... rs
Esse rímel é ótimo para curvar e deixa bem separadinho... Fica lindo!
E é um dos únicos do mercado que realmente é prova d'água...
Vale à pena!


Bom, meninas...
Para o post não ficar muito grande, vou para por aqui. Numa próxima vez eu continuo.
Lembrando que esses produtos eu uso diariamente, recomendo porque tive ótimos resultados.
Espero que gostem...


Beijinhos, Menina GG

sábado, 24 de março de 2012

Dias difíceis...

Olá, meninas...
Estou bem sumida do blog... Esses últimos dias foram realmente difíceis!


 Dias de muita preocupação mesmo...
Bom, toda essa preocupação começou no domingo ( 18/03) quando minha irmã que estava grávida teve um crise fortíssima de bronquite. Passei o dia inteiro com ela no hospital... Ela sempre reclamava que toda vez que tossia, fazia xixi. Até aí tudo bem... No fim da noite ela recebeu alta.
Na segunda ela acabou voltando com uma crise mais forte e falta de ar, fizeram alguns exames e descobriram
que o suposto "xixi" era na verdade a bolsa que tinha se rompido. Resolveram fazer uma cesária de emergência, não teria tanto problema se, além da crise de bronquite, ela não estivesse apenas no 6 mês de gestação!
Foi desesperador... Eles seguraram a operação até ontem ( sexta, 23/03).
Por todos esses dias ela esteve internada, os próprios médicos não sabiam o que fazer. Tentaram transferência para outro hospital e nada.
Nesse tempo ela estava perdendo muito líquido... Eu tive tanto medo do bebê não resistir.
Ela teve que tomar remédios para o amadurecimento do pulmão do bebê.
Enfim, ontem eles decidiram operar as pressas porque houve uma alteração no batimento cardíacos do bebê. Eu quase surtei... Foram 4 horas de cirurgia, sendo que o normal é de 30 minutos.
Depois do parto ela teve uma hemorragia, mas foi controlada . E o bebê?
UMA LINDA MENINA!

Graças a Deus foi tudo bem!
Ela foi para encubadora porque ser muito novinha e pra não ter riscos de infecção.
Foi um alívio sem tamanho... Deus é fiel!
Depois de tanto corre-corre tudo acabou bem... Quando resolveram operar,ainda teve uma correria porque ela não tinha comprado nada pro bebê porque não tinha dado pra ver sexo ainda! Imagina só... Uma cesária as pressas sem nada pro bebê vestir?! Aff...
Mas por fim... Minha sobrinha está ótima e minha irmã também!
Quanto a dieta o que tenho pra dizer pra vocês é que não fui a academia a semana toda e me alimentei mui(...)to mal!
Assim que tudo se regularizar eu retomo tudo!

Beijokinhas, Menina GG

sexta-feira, 16 de março de 2012

Como Diminuir a Flacidez Depois de Emagrecer

Olá, meninas...
Essa semana foi bem tumultuada! Espero alcançar meu objetivo desse mês...
Mas essa semana ouvi as meninas comentando na academia sobre flacidez... Me desesperei!
Não tinha parado pra pensar que depois do emagrecimento terá muita pele por todo o corpo.
Enfim, fui pesquisar no Dr. Google... rsrs
Como pode haver muitas meninas na mesma situação que eu, vou compartilhar com vocês...


Emagrecer é ótimo, porém tem um pequeno lado negativo: a pele que antes estava esticada, agora está flácida. Mas o que fazer para combater esse vilão da beleza feminina, veja nossas dicas de como diminuir a flacidez depois de emagrecer.

Um dos passos mais importantes a se tomar para diminuir a flacidez do corpo é cuidar da alimentação. Devemos fazer maior ingestão de frutas e verdura de cor vermelha e laranja. Esses alimentos são ricos em vitamina C, essencial para a beleza da pele. A vitamina C pode ser encontrada em alimentos como cenoura e laranja. Uma forma fácil de incluir essa vitamina no cardápio é adicionar um copo de suco de laranja nas refeições e ralar um pouco de cenoura junto com a salada. Outro produto que pode ajudar a combater a flacidez é a gelatina, que possui colágeno, proteína necessária para manter a firmeza da pele. As gelatinas comuns possuem um baixo teor de colágeno, entretanto essa proteína pode ser encontrada de diversas formas em farmácias de manipulação. Sendo assim, vale a pena consultar seu dermatologista e verificar se é possível incluir o colágeno no seu tratamento contra a flacidez.
Hoje em dias existem diversas opções de tratamento para quem quer se livrar da flacidez no corpo. Você pode investir em cremes, terapias, tratamentos com aparelho e até cápsulas que prometem diminuir a flacidez. Entre os aparelhos mais usados recentemente estão o Accent, que trata a flacidez por meio de ultrassom, o Freeze que age por meio de radiofrequência e pulsos eletromagnéticos e o NIR que utiliza raios infravermelhos para promover a firmeza da pele. Outros tratamentos já conhecidos são a carboxiterapia que atua na pele por meio de injeções de gás carbônico abaixo da pele e a corrente russa, que se trata de pequenos choques dados na pele que ajudam a fortalecer o músculo.
Quanto aos cremes, os mais usados no combate à flacidez estão aqueles feitos à base de DMAE e manteiga de karité que podem ser encontrados em farmácias e lojas de cosméticos.
As cápsulas de carcinina e silício também tem se popularizado nos tratamentos contra a flacidez. Segundo especialistas, o primeiro evita a destruição do colágeno na pele enquanto o segundo garante sua firmeza.
O sedentarismo é inimigo número um da beleza da mulher. Se exercitar é extremamente importante para manter os músculos no lugar e ficar com a pele linda e firme. Então, é preciso deixar a preguiça de lado e escolher alguma atividade para começar a praticar o quanto antes. Você pode praticar ginástica localizada para diminuir a flacidez em partes específicas do corpo, como bumbum e coxas. Agora você sabe como se livrar de vez da temida flacidez, então comece o mais cedo possível a tratar a flacidez.

Mãos a obra, meninas...
Bjos, Menina GG

quarta-feira, 14 de março de 2012

Dicas para mais músculos e menos gordura

Olá, meninas...
Essa semana eu estou mega animada!
Mudei meus exercícios da academia e os resultados estão hiper aparecendo...
Muitas pessoas estão me perguntando o que estou fazendo e isso dá um ânimo danando!
Se tudo der certo, esse mês eu saio da casa dos 80... Nem acredito! rs
Mas, enfim... Hoje eu estava procurando mais algumas coisas sobre emagrecimento e encontrei o site de um médico muito interessante ( interessante é o site e não o médico... hahaha).
Ele dá umas dicas e responde umas perguntas muito esclarecedoras...


Alimentação saudável – Dicas para mais músculos e menos gordura

Pergunta de internauta:
“Sei que o Sr. não passa dieta mas afinal: quais são as dicas básicas para uma boa alimentação, principalmente para perder gordura e ganhar/manter músculos”?

Minha resposta (já estava mesmo precisando escrever algo sobre isso, até para melhor orientar meus pacientes em consultório:

1 – Alimentação “Premium”= acompanhamento por Nutricionista (preferencialmente Funcional, sendo desejável que também seja Esportivo)
Ou seja: quem sabe mesmo indicar e acompanhar uma dieta personalizada, adequada às suas necessidades é o nutricionista; dos demais profissionais, espere no máximo “boas dicas”

2 – Só siga dicas gerais após saber do seu médico se seu caso, especificamente, não tem outras indicações e/ou contra-indicações, até porque o que muitas vezes é excelente para a maioria, pode não ser para você

3 – NUNCA passe mais de 3 horas sem comer (ou seu metabolismo cairá, apetite aumentará, você ficará mais lento e aumentará sua retenção de líquidos e produção de gordura – Leia mais sobre a importante relação entre metabolismo, alimentação e peso em http://www.icaro.med.br/category/metabolismo-acelerar-ou-modular/ )

4 – Coloque mais proteínas na sua dieta, sobretudo no café-da-manhã
A digestão das proteínas e incorporação dos seus aminoácidos ajuda a estimular o metabolismo e incentivar a lipólise (quebra do tecido gorduroso para geração de energia) e a termogênese (uso da energia armazenada para geração de calor)

5 – Evitar ao máximo carboidratos refinados (os “brancos”)
Tudo que for rico em glicose ou em amido (Amido é açúcar! Só não é doce) irá aumentar a liberação de insulina (hormônio que transforma açúcar em gordura) e quanto mais insulina, maior a resistência que seu organismo vai criando a ela, ao mesmo tempo em que aumentam depósitos de gordura, apetite, cansaço, inflamação, retenção de líquidos, … os BONS carboidratos são principalmente os grãos integrais

6 – Gorduras poliinsaturadas e monoinsaturados são grandes aliados
Azeite de oliva extra-virgem, óleo de peixe, óleo de cártamo, óleo de côco, abacate, castanhas, peixes “gordos” são todos ricos nos Ômegas 3, 6 e 9, extremamente benéficos não só para a saúde geral mas também para a perda de peso; e oferecem BEM mais benefícios que calorias

7 – Tome água de hora em hora (ou 2 copos a cada 2 horas – nunca mais tempo que isso sem água ou virá desidratação, que lentifica o metabolismo) mas nos intervalos das refeições: junto às refeições, o mínimo possível de líquidos.

8 – Fibras todos os dias, pelo menos 2x/dia (25 a 35g/dia, no mínimo)
Alem de serem fundamentais para um bom funcionamento intestinal, ajudam na redução de apetite e a diminuir a absorção de calorias em cada refeição

9 – Tenha café-da-manhã e almoço ricos em qualidade e quantidade de alimentos mas jantar mais moderado. Carboidratos NÃO são proibidos no jantar mas devem ser ingeridos em pequena quantidade e sempre evitando-se os refinados

10 – Inclua o máximo possível de BONS ALIMENTOS (a maioria também com propriedades realmente terapêuticas) na sua dieta regular:
http://www.icaro.med.br/dicas-de-alimentos-saudaveis/

11 – Melhorou alimentação mas digestão continua “ruim”? Procure um médico
Gases (grande quantidade ou com mal cheiro excessivo), distensão abdominal (sobretudo após alimentar-se) e fezes duras demais ou sem firmeza normalmente são sintomas de mal funcionamento intestinal; e intestinos disfuncionais simplesmente IMPEDEM a perda saudável de peso e real obtenção manutenção de saúde. Simples assim: ou seu intestino funciona bem ou não absorverá direito qualquer suplemento/medicamento que você tomar e nem tampouco eliminará as toxinas que deveria (Irão acumular-se no seu corpo e cérebro); por isso diz-se que “não é só o peixe quem morre pela boca”: sua alimentação é o principal fator que norteia seu funcionamento intestinal e este é um dos principais determinantes da saúde de todos os seus órgãos, até mesmo os mais distantes dos intestinos.

Lembre-se de tudo isso, cuide-se e viva melhor!
Dr. Ícaro Alves Alcântara



segunda-feira, 12 de março de 2012

Evitando o "pé na jaca"...

Olá queridinhas...
A semana está só começando e já vou me preparar para o próximo fim de semana. Isso porque sempre acabo enfiando o pé na jaca com tudo!
Eu e meu namorado conhecemos muita gente... Amigos de verdade! Ou seja, sempre tem festinha, comemorações e etc...
Só não é pior porque mesmo em meio a tantas tentações tento me policiar. Ex: Não como cachorro quente e muito salgado para comer mais doces... rsrs
Não é o ideal mas é o menos pior! hahahahaha
Encontrei umas dicas interessantes que podem nos auxiliar nos finais de semana.


Evite o pé na jaca: Saiba como evitar que o programa do fim de semana arrase os resultados da dieta.



Restaurante japonês:  prefira a opção do shoyo light e não opte pelo rodízio – assim evita comer em excesso e também os preparados fritos.

Fast food:  escolha a opção mais saudável, ou seja, aquela que contém mais vegetais e menos gordura. Se isso não for possível, evite. Simples assim.

Pizzaria:  coma, no máximo, duas fatias, evitando as mais gordurosas (aquelas que contêm calabresa, lombinho e cheddar, por exemplo). As opções mais saudáveis são os sabores que levam hortaliças, como rúcula, escarola e vegetariana.

Cantina italiana: evite as massas recheadas e com molho branco. As opções mais saudáveis são com molho ao sugo ou com vegetais.

Churrascaria:  inicie com um prato de legumes e verduras e evite molhos gordurosos à base de maionese e queijos. A quantidade de carne deve ser controlada de acordo com o liberado na dieta. Escolha as carnes mais magras e evite a parte gordurosa, como a pele do frango e do peixe.

Restaurante por quilo: monte o prato sem exageros, de acordo com as quantidades que estão no cardápio da dieta. Não repita o prato e lembre-se de colocar porções de verduras e legumes sempre.

Dia de feijoada: faça um prato modesto, que contenha couve e laranjas. Evite as partes gordurosas, ou seja, as costelinhas e as linguiças.

Em todos os estabelecimentos: se beber, escolha suco natural e sem açúcar em vez de refrigerante ou refrigerante zero. Evite as frituras e dispense o couvert e a sobremesa. É por uma boa causa!






quinta-feira, 8 de março de 2012

O CERTO e ERRADO das dietas...

Olá, minhas queridas...
Como vão? Firmes e fortes?
Hoje trago vocês um texto bem explicativo sobre o que pode e não pode na dieta.
Não sei vocês, mas depois que li cheguei a conclusão que tenho que melhorar umas coisas na minha alimentação e que muita coisa que se fala não passam de MITOS!

Quando o assunto é dieta, quase sempre as nossas dúvidas são as mesmas. E os erros também, especialmente quando nos arriscamos a fazer regime sem acompanhamento nutricional.
Saiba agora o que é certo e o que é errado na hora de perder peso!

Frituras estão proibidas no cardápio? CERTO
Além de contribuírem para o surgimento de doenças cardiovasculares, aumento da pressão arterial e câncer, as frituras são altamente calóricas: 1 grama de gordura tem 9 calorias.

Posso comer frutas e saladas à vontade? ERRADO
Tudo o que você ingerir “à vontade” pode causar prejuízo. Por menos calórica que uma fruta seja, em excesso ela será capaz de te deixar com alguns quilinhos a mais, já que seu corpo armazenará o excedente sob a forma de gordura. Em relação às saladas, o perigo está nos molhos e nos acompanhamentos, muitas vezes repletos de calorias. Fique de olho!

Comer doce é proibido? ERRADO
Eliminar uma fonte de prazer pode ser devastador para sua dieta, já que você terá dificuldade de levar seu regime adiante. Se você não dispensa um docinho, não se preocupe. O segredo é evitar os excessos e optar por doces menos calóricos, como picolés de fruta e gelatina.

Comer de três em três horas ajuda a emagrecer? CERTO
Fazer cerca de seis refeições ao longo do dia acelera o metabolismo, o que ajuda a promover a perda de peso. Além disso, a distribuição dos alimentos em diferentes horários evita que você fique com fome e acabe exagerando na hora de fazer as principais refeições. Mas atenção: cada refeição pede uma escolha equilibrada e saudável.

Exercício físico é indispensável para perder peso? CERTO
Para emagrecer com saúde é essencial unir uma dieta equilibrada a exercícios físicos. Além de acelerar o metabolismo e queimar gordura, malhar garante bom humor, tonifica o corpo e confere energia para as tarefas diárias. Inclua atividades físicas na sua rotina. Pratique três vezes na semana por, pelo menos, meia hora. E vale tudo: caminhar, dançar, andar de bicicleta, nadar, jogar vôlei…

Fazer jejum emagrece? ERRADO
Pular refeições dificulta, e muito, a perda de peso. O corpo acaba armazenando energia demais e gastando menos. Sem contar que o organismo queimará não apenas a reserva adiposa, mas também a massa muscular, o que é extremamente prejudicial à saúde.

Substituir refeições por shakes dá certo? DEPENDE
Se o shake for menos calórico do que a sua refeição habitual, pode até funcionar. O problema é que ele não contém todos os nutrientes dos quais o organismo precisa e que são fornecidos em uma refeição convencional. Sem contar que ninguém consegue viver de shake por muito tempo. Se mesmo assim você quiser entrar nessa, substitua o jantar pelo shake, mas só às vezes (nunca por longos períodos).

Carboidratos devem ficar de fora da dieta? ERRADO
Dietas restritivas nunca dão certo. Em primeiro lugar porque ninguém consegue viver assim por muito tempo, e a conseqüência acaba sendo o efeito sanfona. Em segundo, porque o corpo precisa de nutrientes variados e eliminar essas fontes é prejudicial para o organismo. Mau humor, cansaço, alterações no sono e perda de massa muscular são as conseqüência de uma dieta sem carboidratos. O nutriente é essencial para fornecer energia. Dê preferência a pães integrais e massas acompanhadas por molhos saudáveis. Se você não resiste a uma boa pizza, escolha coberturas feitas com vegetais, como rúcula, escarola, brócolis, e queijos magros, como a ricota. E não exagere! Lembrando que a prática de evitar carboidratos à noite (defendida por quem deseja perder peso) é condenada por especialistas (a falta do nutriente no jantar pode desencadear fome compulsiva e hipoglicemia, especialmente se você faz exercício à noite).

As dietas da moda funcionam? ERRADO
Normalmente essas dietas eliminam o consumo de determinado grupo de alimentos e exageram na ingestão de outros. Justamente por serem restritivas, elas não funcionam, conforme explicamos aí em cima quando falamos sobre os carboidratos. Além disso, nessas dietas, a pessoa perde principalmente água e músculos, o que prejudica o bom funcionamento do organismo. Sem contar que esses regimes detonam o bom humor e causam crises de estresse, quando não comprometem gravemente a saúde.


O que acharam? Espero que essas informações tenham sido úteis, meninas!
Beijinhos, Menina GG

segunda-feira, 5 de março de 2012

Pesagem mensal ... - 0,500gr !

Olá, meninas...
Confesso está um pouco arrasada com meu resultado ;(
Em 1 mês perdi 0,500 gramas? Putz...
Tudo bem que teve carnaval... Fiquei quase 10 dias sem malhar direto.
Também teve várias jacadas! Aaaaaff...
Na verdade tenho que agradecer por não ter engordado.
Mas é isso, meu peso inicial era 85 kg e hoje 81,7 kg... No total 3,3 kg eliminados!
O negócio é correr atrás esse mês, quero recuperar o tempo perdido. Levar a sério mesmo!

Hoje além da pesagem trouxe pra vocês o antes e depois das minhas medidas

Medida inicial:
Quadril ----> 118 cm
Busto ---->102 cm
Culote ----> 112 cm
Coxa ----> 74 cm
Ante-braço ----> 38 cm
Cintura ----> 88 cm
IMC ----> 34

Medidas atuais:
Quadril ----> 114 cm (-4cm)
Busto ---->96 cm (-6cm)
Culote ----> 107 cm (-5cm)
Coxa ----> 70 cm (-4cm)
Ante-braço ----> 32 cm (-4cm)
Cintura ----> 82 cm (-4cm)
IMC ----> 32,7

Um total de 27 cm perdidos no corpo todo!
Já está fazendo bastante diferença...
Por isso que eu defendo o exercício físico, mesmo não havendo perda de peso, você consegue perder medidas!
Bom, é isso meninas...
Espero voltar mês que vem com melhores resultados!

Beijinhos, Menina GG

sábado, 3 de março de 2012

Exercícios durante a menstruação...

Olá, meninas lindas!
Essa semana eu passei por um dilema... Será que é bom malhar durante a menstruação?
Eu sempre tenho muita cólica e muita irritação!
Fui me consultar com o Dr. Google... rs


A atividade física durante a menstruação ameniza as cólicas menstruais. Nada de faltar na academia...



Malhar ou não menstruada? 
Se você fica sempre na dúvida, saiba que a menstruação não pode ser motivo para cabular a aula. Muito pelo contrário. “Durante este período há uma maior irrigação sanguínea, aliviando as temidas cólicas”, fala o professor de educação física Felipe Barboza, da Academia Estação do Corpo, no Rio de Janeiro. Ele dá ainda outros bons motivos para você não interromper seu treino nesta fase.
*Pode malhar durante a menstruação?
Não só pode, como deve. Sempre respeite o seu nível de condicionamento, mas nunca fique parada. A continuidade faz parte dos princípios do treinamento e torna-se impossível evoluir caso o treino seja interrompido por uma semana no mês. Sem contar que os exercícios aliviam as cólicas porque ativa o sistema circulatório.
*Aeróbico ou musculação?
Tanto faz! O ideal é não mudar a rotina de treinos e fazer o que você já está acostumada. Se o fluxo menstrual for muito intenso pode haver um desconforto para executar alguns treinos. Neste caso, você pode reduzir a carga e evitar exercícios que precisem de muito esforço nos membros inferiores. Como se trata de um período complicado, a saída é fazer o que proporciona maior prazer e espante a preguiça a todo custo.
*Há contraindicações?
Depende. Cada pessoa tem um fluxo menstrual diferente. Mas, geralmente não há limitações a não ser que a mulher tenha um fluxo muito intenso. Só que mesmo assim ela pode malhar, só deve evitar alguns exercícios como os agachamentos e afundos.
*Qual a melhor forma de aliviar os sintomas?
Não existe regra. Porém, malhar ao acordar pode dar mais resultados, pois libera uma dose de adrenalina que promove sensação de bem-estar, além de, como já foi dito, evita a presença das cólicas. O resultado pode ser um dia bem mais tranquilo do que normalmente é neste período.

Bom, meninas...
Depois de ler essa matéria resolvi ir a academia... Resultado?
Eu simplesmente não tive cólica esse mês!!!
Me senti muito bem na academia durante os exercícios... Mais um mito quebrado!

Beijinhos, Menina GG