Páginas vistas en total

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Carnaval chegando... E a dieta, como fica?

Olá, meninas lindas!
Estou feliz hoje, fui me pesar e lá se foram 800g! =)
Fiquei toda boba... hahahaha
To tentando manter a rotina de exercícios e regulando bem a alimentação.
 Peguei mania de conferir as calorias dos alimentos. Isso ajuda muito, várias vezes troquei de alimento por causa da caloria.
Mudando de assunto, o carnaval está às portas... Temos que nos policiar para não exagerar na dose!
Porque são dias que a gente se alimenta mal e não vai a academia.
Trouxe uma matéria bem bacana falando do assunto.


Manter uma alimentação balanceada é essencial em qualquer época do ano, principalmente no carnaval, época em que nos esquecemos de cuidar da alimentação devido às festividades e acabamos tendo alguns desconfortos.
Os desconfortos estomacais são bastante comuns no carnaval, já que descuidamos da nossa alimentação durante os dias de folia. A maioria das pessoas não costuma prestar atenção na alimentação durante o carnaval, mas manter hábitos saudáveis é essencial, principalmente aquelas pessoas que irão participar das festividades.
Beba bastante água
A ingestão de água e outros líquidos é muito importante para deixar o corpo hidratado. Água, sucos naturais, água de coco e isotônicos são os mais recomendados.

Mantenha uma alimentação leve
Durante os dias de carnaval procure manter uma alimentação leve e deixe de lado refeições como feijoadas e outras comidas pesadas. Investir em saladas e lanches pode ser uma boa.
Para garantir mais energia durante os dias de folia, invista em alimentos ricos em carboidratos, como macarrão, batata, arroz e cereais integrais.


Tome cuidado com os lanchinhos na beira da praia
Durante o verão os riscos de intoxicação alimentar aumentam, por isso tome cuidado com as comidas disponibilizadas na praia. É indicado evitar ficar comprando lanches de barraquinhas e ambulantes, já que se não forem bem manipulados, podem trazer sérios riscos de infecção estomacal. Lembrando que nenhum alimento perecível deve permanecer em temperatura ambiente por mais de duas horas.

É isso aí, meninas...
Cuidados básicos que preservam nossa saúde e nossa dietinha! hahaha

Beijinhos, Menina GG

6 comentários:

  1. Oii, 800 gramas eliminadas, muito bommm!!!

    Menina o carnaval tá aí, gostei da matéria.

    Um beijão e uma ótima semanaaa!

    ResponderExcluir
  2. Uma grande perda...estou mesmo com medo desse carnaval..é muito complicado se segurar mas temos que ao menos reduzir quantidade..ótimo dia!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, nem me fala... Feriado chega e eu já me apavoro!! É difícil, pq não é pq vc está fazendo ra, q todos a sua volta tbm farão. Amei as dicas! E parabens pelo seu novo peso! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi ... Parabéns pelo novo peso. Eu não curto carnaval mas vou aproveitar o feriado pra ir na casa da minha mãe o que não deixa de ser um desastre na R.A mas temos que ser fortes pra resistir a tantas tentações kkk Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Sei exatamente como é essa neurose de contar calorias dos alimentos, tbm tenho esse vício e olha que "oficialmente" a dieta que sigo não sugere a contagem de calorias, mas é hábito não tem jeito!
    Parabéns pelo peso eliminado, é assim mesmo pode parecer pouco, mas no fim faz uma diferença e tanto!
    Bom carnaval!

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, obrigada por me seguir, também estou te seguindo!! Adorei as dicas para o carnaval! Parabéns pelas 800 gramas eliminadas! Beijoss e fica com Deus!

    ResponderExcluir

Que legal que você vai comentar! Muito obrigadinha pelo seu comentário...