Páginas vistas en total

terça-feira, 26 de julho de 2011

Simulador de Caminhada


O simulador de caminhada funciona?

Sim. O aparelho é uma ótima opção para quem busca uma atividade aeróbica (que emagrece) para fazer em casa. Além da segurança do ambiente, fazer ginástica em casa é prático. Você pode malhar a qualquer hora do dia, faça chuva ou faça sol. "O simulador de caminhada substitui a tradicional caminhada na esteira ou ao ar livre. Queima calorias e trabalha a musculatura das pernas e braços", diz o consultor de fitness Almeris Armiliato. Além disso, os fabricantes defendem a vantagem do baixo impacto que o aparelho provocaria, evitando assim lesões nas articulações. E é verdade. A caminhada já é uma atividade de pouco impacto, mas realizada no aparelho, o benefício é ainda maior.

A principal dúvida dos leitores é: O simulador de caminhadas ajuda a emagrecer?
Com certeza ajuda! Qualquer atividade onde se consiga manter a frequência cardíaca (FC) elevada (mais do que 65% FC máxima), ininterruptamente, por um tempo superior à 20 ~ 30 minutos otimiza – se o gasto calórico e portanto ajuda a emagrecer. Se a FC se mantiver entre 65% e 75% da máxima, otimiza-se a utilização de lipídios (gordura)  como substrato energético, mas lembre-se que emagrecer é uma questão matemática, é preciso gastar mais do que ingere!
Vantagens do Simulador de Caminhada
A principal vantagem do simulador de caminhada é o preço, muito mais barato do que uma esteira.
Outras vantagens apontadas são as mesmas de outros equipamentos aeróbios, exercitar-se sem sair de casa, longe do sol, do frio, da violência urbana, sem hora marcada, no conforto do seu lar.
É isso ai, gente...
Eu uso e recomendo o simulador de caminhadas, mas é preciso fazer diariamente. Eu faço 30 min. de segunda a sexta e as vezes aos sábados também... Já estou até tomando gosto... rs
Uma dica legal é ao invés de marcar os minutos no relógio (que parecem horas), marcar por música. Isso mesmo, você faz uma seleção de mais ou menos 6 músicas e termina o exercícios quando ela acabarem. Comigo funciona!
Bejokinhas, Menina GG

2 comentários:

  1. tem alguma dica sobre a marca do simulador?brigs,bjuu

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei essa dica porque eu queria emagrecer fazendo exercio no simulador mas não sabia quando tempo fazer obrigada bjs!

    ResponderExcluir

Que legal que você vai comentar! Muito obrigadinha pelo seu comentário...