Páginas vistas en total

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Efeito sanfona nunca mais! Veja dicas valiosas...

Olá, queridas!
Queria agradecer a todas que estão acompanhando meu blog e as inúmeras visitas diárias... Muito obrigada mesmo!
Vocês me ajudam muito, sabiam? Sempre que penso em comer demais ou faltar à academia, penso em vocês e que não terei resultados para apresentar!
Mas enfim...
Trago hoje mais uma matéria bem interessante para nós. Muitas que hoje lutam para emagrecer, na verdade, já emagreceram um dia e recuperaram o peso.
Isso acontece mais do que a gente imagina! Essa matéria trás dicas importantíssimas para manter o peso...
Espero que gostem!

Você perde peso com dietas de poucas calorias, mas em seguida recupera tudo?



Sinto que tenho dificuldade em manter meu peso depois de emagrecer com dieta. Por que isso acontece?
As dietas de restrição calórica (em geral, de 1.200 calorias) são muitas vezes o pontapé inicial para exterminar aqueles quilos que teimam em sumir. Porém, perder peso em um mês não vai deixá-la magra pra sempre. Estudos comprovam que a maioria das mulheres que emagrecem rápido recupera logo depois o peso perdido. O também chamado “efeito ioiô” acontece porque as dietas restritivas não suprem todas as necessidades nutricionais do organismo e, depois de passar um tempo sem vitaminas e nutrientes vitais, o metabolismo corre para recuperar a perda. Resultado? Além dos micronutrientes (vitaminas, sais minerais) o corpo passa a querer em maior quantidade os macronutrientes (carboidratos, gorduras), o que faz seu peso aumentar novamente. Para driblar o problema, indica-se nas dietas restritivas uma suplementação de vitaminas e minerais, para que o corpo supra suas necessidades básicas e as deficiências e fique bem nutrida.

É verdade que estas dietas também interferem nas funções dos hormônios no organismo?
Pesquisa americana revela que, quando se perde mais de 10% do peso corporal, os níveis do hormônio leptina ficam baixos, prejudicando a produção de enzimas e hormônios. Com isso, o metabolismo reduz e a pessoa engorda. Esta é mais uma das justificativas para o organismo voltar ao peso antigo. A leptina inibe o neuropeptídio Y (NPY), que tem uma ação hiperfágica (causa mais fome) e desacelera o metabolismo, fazendo com que o corpo gaste menos calorias. É por isso que, na ausência ou redução da leptina, o NPY fica mais ativo e dificulta o emagrecimento. Então, a pessoa come mais e queima menos calorias.

O corpo tem um ponto de equilíbrio? Mesmo que eu queira ter 50 kg, ele procura este ponto?
Sim, isso acontece e é chamado de set point. Estudos e pesquisas identificaram que o hipotálamo, no cérebro, regula o peso que o corpo deve ter. Cada pessoa tem uma porcentagem de gordura corporal que o organismo tentará sempre atingir e manter. Mas veja bem, hábitos de vida nada saudáveis podem provocar o aumento gradual desse nível. E, quanto mais gordura o corpo tem, mais ele procura por este ponto de equilíbrio. Alguns estudos também têm relacionado o suplemento de cálcio ao emagrecimento. Eles acreditam que a deficiência desse mineral está relacionada a um maior número de células gordurosas.

Então, o que devo fazer para emagrecer tudo que preciso com dieta e não engordar mais nenhum grama? 
Você poderia primeiro entender que o emagrecimento não é uma coisa temporária, e sim uma mudança no estilo de vida, que deve ser seguido para sempre. Pode deixar imperar a moderação e não a proibição. Comer alimentos saudáveis e praticar exercícios frequentes. Incluir na dieta mais líquidos e um complemento de vitaminas e minerais, para o corpo não ficar em déficit com nenhum deles.

Já perceberam que mesmo depois de conseguir emagrecer os cuidados devem continuar, néh?
Por isso que é importante não fazer nada por imposição! 
Faça adaptações em sua alimentação e na sua rotina.

Beijinhos, Menina GG

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Bicicleta, transport ou esteira? Descubra qual o melhor aparelho para você...

Olá, meninas...
Hoje vim dividir com vocês uma dúvida que eu tinha em relação a esses aparelhos da academia.
Todos os dias eu faço pelo menos 45 minutos de exercícios aeróbicos, 30 de esteira e 15 de biscicleta ou transport. Mas por esses dias por estar muito calor, eu tenho dividido 15 de esteira e 15 de biscicleta (parece que força menos).
Tive pensando nisso e resolvi me informar melhor... Aí vai as informações que eu achei!



Você é daquelas que se mata na academia para perder uns quilinhos? Os exercícios aeróbicos são sempre a melhor opção para emagrecer, mas é preciso ficar atenta, as opções de aulas e aparelhos podem fazer toda a diferença. Os equipamentos mais procurados nas academias são: esteira, bicicleta e o transport, mas qual a melhor opção?
De acordo com o professor José Alexandre Filho, personal trainer da academia Pelé Club, o emagrecimento está relacionado a intensidade com que a pessoa faz o exercício e não ao aparelho que ela escolhe para executar a atividade. “A queima de calorias está ligada ao grau de esforço físico. A quantidade gasta está relacionada com os batimentos cardíacos durante a atividade, 150 BPM (batimentos por minuto) que promove a mesma queima calórica independente da atividade exercida”, explica.
“Cada equipamento trabalha um grupamento muscular ou porções diferentes do mesmo grupo. A esteira e o transport obrigam o indivíduo a suportar o próprio peso durante a atividade, o que possibilita um grau de esforço maior, diferente da bicicleta que suporta o peso corporal pelo próprio equipamento”, afirma o professor.
Mas apesar dos inúmeros benefícios, os exercícios devem ser feitos com orientação e atenção. O corpo tende a se adaptar facilmente as rotinas de treino diminuindo a sua eficiência. Portando combinar os três exercícios aumenta a melhoria do condicionamento e favorece ao melhor desenvolvimento muscular.

Um pouco mais de cada aparelho:

1. BICICLETA ERGOMÉTRICA


 Se o que você quer é perder peso, ela não é a melhor opção. Estudos revelam que o gasto calórico chega a ser 40% menor em relação aos exercícios na esteira praticados durante o mesmo período e com a mesma intensidade. O motivo é simples: pedalar exige menos da massa muscular. No entanto, para gestantes, sedentários, obesos e pessoas com problemas nas articulações este é o aparelho mais indicado. Pela mesma razão, o impacto é bem menor, justifica o ortopedista Ricardo Cury, da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

ERROS MAIS COMUNS:
Posicionar o selim de maneira inadequada é péssimo. “Se ele estiver muito alto, a pessoa força demais os quadris. Caso esteja baixo, aí os joelhos podem ser lesionados”, alerta o personal trainer Silvio Cézar, da academia KS, no Rio de Janeiro. “Para calcular a altura ideal, sente-se sobre a bicicleta e apóie o calcanhar no pedal que está mais baixo. Os joelhos devem ficar semiflexionados”, ensina Raul Santo de Oliveira. “Atenção também na postura enquanto pedala”, completa Ricardo Cury. “O selim não deve ficar muito longe do guidão, caso contrário você vai ter que dobrar muito o corpo para segurá-lo”, diz.
E no spinning?
A modalidade exige muito preparo físico e, por isso, só é indicada para quem tem um ótimo condicionamento. “Sem contar que as aulas incitam o praticante a acompanhar o ritmo da turma e, se a pessoa não respeitar os próprios limites, exagera perigosamente”, diz Silvio Cézar.

2. ESTEIRA


O gasto calórico é maior comparado com o da bicicleta ergométrica. Só tem um senão: a esteira não é indicada para quem sofreu alguma lesão na coluna, nos quadris, nos joelhos ou nos tornozelos, por causa do impacto, que é bem mais forte. “Por outro lado, as passadas são benéficas porque ajudam a aumentar a massa óssea, combatendo a osteoporose”, diz o cardiologista José Kawazoe Lazzoli, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte.

ERROS MAIS COMUNS:
“Evite exercitar-se muito longe da barra de apoio da esteira. Ela precisa estar acessível caso você perca o equilíbrio ou se sinta mal”, avisa Raul Santo de Oliveira. “Também não vale debruçar-se sobre ela porque isso projeta o corpo para a frente, forçando a coluna e as panturrilhas”, acrescenta Silvio Cézar. Outra dica importante é prestar atenção no exercício. Assistir à televisão ou ler durante a malhação ajuda o tempo a passar mais rápido. No entanto, ao se distrair a pessoa pode fazer o exercício de um jeito errado.
Atenção no tênis:
Diferentemente da bicicleta e do transport, na esteira você vai precisar usar um calçado que realmente amenize o impacto nas articulações. Aliás, se possível, exercite-se apenas em esteiras que também tenham, elas próprias, um bom sistema de amortecimento.

3. TRANSPORT


  Assim como a bicicleta, ele não força as articulações. Então, essa é uma boa opção para quem tem problemas articulares”, conta Ricardo Cury. Mas o aparelho, que também é conhecido como elíptico, não é recomendável para iniciantes, pois exige mais condicionamento físico do que os outros. Ou seja: só consegue se sair bem quem já faz exercícios há algum tempo. O gasto calórico é mais alto — pode chegar ao dobro do proporcionado pela bicicleta e até 40% mais do que a esteira. E, se a idéia é deixar glúteos, coxas e abdômen firmes, este equipamento ganha disparado em resultados.

ERROS MAIS COMUNS:
“Ficar balançando o corpo e esticar totalmente o joelho da perna que está embaixo pode provocar lesões”, alerta Silvio Cézar. “Evite também apoiar o corpo sobre o transport, projetando os joelhos e os quadris para a frente”, arremata José Kawazoe Lazzoli. Outra coisa: a evolução da intensidade tem que ser gradual, ou seja, a pessoa só deve aumentá-la quando o condicionamento permitir. Isso evita o cansaço excessivo, que, por tabela, acaba levando a uma postura errada na hora de praticar a atividade.
Exercício ao contrário
Como o próprio nome sugere, consiste em fazer o mesmo movimento em sentido de frente para trás. “Funciona para trabalhar os músculos antagonistas àqueles que são exigidos no modo convencional, como o quadríceps, e complementa o exercício”, diz Silvio Cézar. “Por isso o ideal é alternar os dois sentidos na hora de praticar”, ensina Cézar

É isso aí, meninas!
Pra mim ficou bem claro que o interessante é mesclar os 3 ...
Na segunda já vou tratar de me adaptar.

Beijinhos, Menina GG

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Balanço do Carnaval...

Olá, meninas!
Quanto tempo, heim?! Como foi o carnaval de vocês?
Estou de volta com vocês após uns dias fora. Viajei no carnaval, passei uns dia na Ilha Grande em Angra dos Reis. Vocês conhecem? É um lugar exuberante!
Nesse período minha dieta foi péssima. Como eu fiquei numa casa com muitas pessoas não pude selecionar muitos os alimentos, tinha que ser o básico para todos pra não ficar muito caro e não dá muito trabalho... rs
Combinamos de levar algumas coisas para fazer churrasco em um dos dias lá. Todo mundo resolveu levar!
Resultado: Dos 5 dias, 3 foi churrasco!
Afff...
Eu tava desesperada lá... Pensa comigo: Sem malhar, sem dieta, só comendo besteira e bebendo mui(...)to refrigerante... Qual seria o resultado?
No dia de voltar pra casa, tava mega arrependida!
Queria correr pra balança e ver o estrago, mas resolvi esperar até o dia de voltar a academia.
Hoje fui lá e me pesei... E engorde incríveis 300 gramas!
Nem acredito! Respirei tão aliviada... hahaha
A gente faz a besteira e depois fica no desespero.
Não sei como... Pensei ter engordado uns 2 kilos!
Graças a Deus não foi isso tudo! Mas mesmo assim não estou completamente feliz...
Já estamos quase no fim do mês e acho bem difícil alcançar minha meta desse mês... Fevereiro é uma loucura!
Mas agora é correr atrás e recuperar o tempo perdido!
Os dias na Ilha foram ótimos!
Sem contar com umas "gordísses" da minha cabeça... rs
Tipo, as meninas da casa trocavam roupas entre si... Menos eu! A única gordinha...
Nuss... Tinha horas que me sentia tão ENORME!
Nada delas poderia servir em mim... Sem contar umas brincadeira inevitáveis!
Na praia os meninos levavam colchão inflável para brincar na água... Todos conseguiam subir sem problemas, menos quem? Eu!
Sei que muita coisa é da minha cabeça... Mas queria tanto me sentir bem com meu corpo!
Apesar disso, recebi vários elogios. Muitas pessoas perceberam meu emagrecimento ... Eba!
Hoje voltei com tudo para academia... Além do que fazia, fiz mais 20 minutos na bicicleta!
Nada de desanimar...
Bom, esse foi meu Carnaval! Por sorte não foi trágico... hahaha
Senti saudades de vocês!
Não esqueçam de dizer como foi o FDS de vocês, ok?
Mil Beijos, Menina GG

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Carnaval chegando... E a dieta, como fica?

Olá, meninas lindas!
Estou feliz hoje, fui me pesar e lá se foram 800g! =)
Fiquei toda boba... hahahaha
To tentando manter a rotina de exercícios e regulando bem a alimentação.
 Peguei mania de conferir as calorias dos alimentos. Isso ajuda muito, várias vezes troquei de alimento por causa da caloria.
Mudando de assunto, o carnaval está às portas... Temos que nos policiar para não exagerar na dose!
Porque são dias que a gente se alimenta mal e não vai a academia.
Trouxe uma matéria bem bacana falando do assunto.


Manter uma alimentação balanceada é essencial em qualquer época do ano, principalmente no carnaval, época em que nos esquecemos de cuidar da alimentação devido às festividades e acabamos tendo alguns desconfortos.
Os desconfortos estomacais são bastante comuns no carnaval, já que descuidamos da nossa alimentação durante os dias de folia. A maioria das pessoas não costuma prestar atenção na alimentação durante o carnaval, mas manter hábitos saudáveis é essencial, principalmente aquelas pessoas que irão participar das festividades.
Beba bastante água
A ingestão de água e outros líquidos é muito importante para deixar o corpo hidratado. Água, sucos naturais, água de coco e isotônicos são os mais recomendados.

Mantenha uma alimentação leve
Durante os dias de carnaval procure manter uma alimentação leve e deixe de lado refeições como feijoadas e outras comidas pesadas. Investir em saladas e lanches pode ser uma boa.
Para garantir mais energia durante os dias de folia, invista em alimentos ricos em carboidratos, como macarrão, batata, arroz e cereais integrais.


Tome cuidado com os lanchinhos na beira da praia
Durante o verão os riscos de intoxicação alimentar aumentam, por isso tome cuidado com as comidas disponibilizadas na praia. É indicado evitar ficar comprando lanches de barraquinhas e ambulantes, já que se não forem bem manipulados, podem trazer sérios riscos de infecção estomacal. Lembrando que nenhum alimento perecível deve permanecer em temperatura ambiente por mais de duas horas.

É isso aí, meninas...
Cuidados básicos que preservam nossa saúde e nossa dietinha! hahaha

Beijinhos, Menina GG

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Lição de 2012...Mude!

Olá, meninas...
Ontem durante o dia me passaram mil coisas para postar hoje, mas uma delas faz todo sentido na minha vida no momento.
Do que se trata? Mudanças!



Esse ano resolvi mudar muitas coisas na minha vida.
Mudei os hábitos alimentares e a vida sedentária. Troquei por uma alimentação menos gordurosa e rotina de exercícios diários.
 Isso já me resultou -2,8 kg!
Mudei o cabelo! Meu cabelo é naturalmente liso na raíz e cacheado nas pontas. Mas, desde de 2006 só uso ele liso. Química direto...
Isso começou a me incomodar de uns tempos pra cá, eu tava achando meu cabelo "morto" de tanta química, secador e chapinha.
Desde 06/01/12 que não faço escova! No início foi difícil...
Meu cabelo não fica cacheado sozinho... Uma pena...
Tenho que passar bastante creme nas pontas e literalmente amassar os fios.
Todos os dias me pergunto: O que me levou a alisar meu cabelo? Ele nem era todo cacheado ou volumoso!
Mas todo mundo falava pra eu alisar, que ia ficar lindo e tals... Acabei alisando.
Meu namorado sempre foi contra, sempre fala que ama meus cachinhos...
Bom, ter mudado o cabelo resultou em muitos elogios, muitos mesmo. Agora que todo mundo está com cabelo liso, ver um cabelo cacheado causa um certo "impacto"... rsrs
Meu namorado está hiper satisfeito! E eu mais feliz...
Por falar em namorado, mudei também o jeito de tratá-lo.
Nós estamos juntos a 6 anos. Sempre tivemos muitas brigas... Brigas feias.
Eu tenho uma personalidade bem difícil... rs
Mas resolvi mudar! Hoje, nós conseguimos conversar bem, conseguimos resolver os problemas sem terminar em discussão e estamos muito mais felizes, hoje, do que em todos os outros anos juntos!
Abri mão da minha personalidade. Não estou me anulando por causa dele, simplesmente estou dando a devida importância que ele tem na minha vida.
........................Eu te amo, amor!.........................

Essas são algumas mudanças que eu resolvi encarar esse ano. 
Não basta a vontade de mudar. Tem que ter atitude!
Seja no que for... Se achar preciso, mude!
Se for pra se sentir mais feliz, mude!
Não tenha medo de mudança... Se ela não trouxer o que deseja, te trará conhecimento e fortalecerá suas raízes.
Erre por ter tentado, não por nunca ter tomado uma atitude.
Eu li esses dias um texto do Edson Marques e gostaria de compartilhar com você...

Mude.
Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.
Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa.
Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua.
Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa.
Tome outros ônibus.
Mude por uns tempos o estilo das roupas.
Dê os teus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias.
Tire uma tarde inteira pra passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos.
Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda.
Durma do outro lado da cama...
Assista a outros programas de TV, compre outros jornais... leia outros livros.
Viva outros romances.
Não faça do hábito um estilo de vida.
Ame a novidade.
Durma mais tarde. Durma mais cedo.
Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua.
Corrija a postura.
Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias.
Tente o novo todo dia, o novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor, a nova vida.
Tente.
Busque novos amigos.
Tente novos amores.
Faça novas relações.
Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome outro tipo de bebida, compre pão em outra padaria.
Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa.
Escolha outro mercado... outra marca de sabonete, outro creme dental... Tome banho em novos horários.
Use canetas de outras cores
Vá passear em outros lugares.
Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.
Troque de bolsa, de carteira, de malas, troque de carro, compre novos óculos, escrevas outras poesias.
Jogue fora os velhos relógios, quebre delicadamente esses horrorosos despertadores.
Abra conta em outro banco.
Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus.
Mude.
Lembre-se que a vida é uma só. E pense seriamente em arrumar um novo emprego, uma nova ocupação, um trabalho mais light, mais prazeroso, mais digno, mais humano.
Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as.
Seja criativo.
E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino.
Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude, de novo. Experimente outra vez.
Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas.
Mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia.
Só o que está morto não muda!

Gostaram?
Meninas, vale tudo se for para ser mais feliz!
A vida é uma só!
Beijinhos, Menina GG!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Calcular Peso Ideal ...

Olá, meninas...
Essa semana não está muito legal... Não estou conseguindo manter a rotina certinha de exercícios.
Um dia não deu pra eu ir e no outro a academia tava fechada... Afff...
Mas vim tratar de um assunto com vocês que é bastante interessante. Muitas vezes nos preocupamos com perder peso e determinamos metas sem ao menos saber qual é o nosso peso ideal.
Esse calculo tem que ser feito com muito cuidado. Além disso é muito importante a medida do abdômen...
Leia o texto:



índice de massa corporal (IMC) é uma medida internacional usada para calcular se uma pessoa está no peso ideal.
Ele foi desenvolvido pelo polímata Lambert Quételet no fim do século XIX. Trata-se de um método fácil e rápido para a avaliação do nível de gordura de cada pessoa, ou seja, é um preditor internacional de obesidade adotado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
O IMC é determinado pela divisão da massa do indivíduo pelo quadrado de sua altura, onde a massa está em quilogramas e a altura está em metros.

\mbox{IMC} = \frac{\mbox{massa}}{(\mbox{altura} \cdot \mbox{altura})}

Exemplo

Para uma pessoa com 62 quilogramas de massa e 1,61 metros de altura, teremos:
\mbox{IMC} = \frac{62\;\mbox{kg}}{1,\!61\;\mbox{m} \cdot 1,\!61\;\mbox{m}} = 23,\!9\;\mbox{kg}/\mbox{m}^2

O resultado é comparado com uma tabela que indica o grau de obesidade do indivíduo:
IMCClassificação
< 18,5Abaixo do Peso
18,6 – 24,9Saudável
25,0 – 29,9Peso em excesso
30,0 – 34,9Obesidade Grau I
35,0 – 39,9Obesidade Grau II (severa)
≥ 40,0Obesidade Grau III (mórbida)
Lembrando que calcular IMC  não resolve todos os problemas, esse cálculo é apenas um indicador e não determina exatamente se você está abaixo ou acima do seu peso ideal, outros fatores como sexo, idade, condicionamento físico, etc, devem ser levados em conta. 
Outro ponto para calcular seu peso ideal é a circuferência da sua cintura, se ela medir 90 centímetros ou mais, você provavelmente está com excesso de tecido adiposo e isso pode apresentar um risco para sua saúde. Recomendamos que procure um profissional que possa te orientar e calcular uma dieta para que você possa alcançar seu peso ideal.
A forma mais precisa para determinar se você está fora do seu peso ideal seria a medição dopercentual de gordura corporal. O ideal é realizar a medição do percentual de gordura corporal com um profissional qualificado utilizando um medidor de dobras cutâneas.

Bom, meninas...
Depois de saber essas informações, eu disponibilizei para vocês um cantinho para vocês calcularem ser peso ideal. Está bem ali no ladinho >>>
Depois também procure medir sua cintura, isso é muito importante também.

Beijinhos, Menina GG

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Pesagem mensal ... - 2,8kg !

Olá, meninas...
Sumi por uns dias... Foi correria por aqui essa semana.
Vim trazer pra vocês meus resultados do mês de janeiro...
Lembrando que comecei a dieta e academia no dia 02/01/2012 .
Nesse dia eu estava com 85,00 kg e com a auto-estima lá embaixo.
Hoje, 06/02/2012... Estou com 82,2 kg!!!
Isso mesmo! Menos 2,8 kg... To tão animada!
Poderia ter sido bem melhor se não tivesse tido tantos vacilos nos finais de semanas...
Mas o importante é que eliminei 2,8 kg!!! Pode não parecer muito, mas pense em perder esses quase 3 kg durante todos os meses do ano? No fim do ano estarei PODEROSA... hahahaha
Além disso, fiz checagem das minhas medidas e fiquei muito surpresa também.
Eu diminui 5 cm no braço e 6 cm na coxa! Bom demais, neah?!


To muito feliz!
E vocês, como estão indo com a dieta? Já tiveram resultados?


Bejokinhas, Menina GG